segunda-feira, 6 de maio de 2013

O QUE FAZEM OS VEREADORES DE IMPERATRIZ !!!




Sim, uma pergunta oportuna: o que fazem os vereadores de Imperatriz? Há uma lei que rege a atuação dos “legisladores” municipais, mas, como dizem, se lei no Brasil fosse cumprida, não se precisava inventar mais nenhuma.

Aqui na terra do Frei não se têm muitas informações sobre o que os vereadores fazem. A Câmara é uma caixa preta, a mesa diretora não presta conta dos gastos à população, nem tampouco da produção legislativa. Vereador de Imperatriz, como dizia um famoso prefeito, se compra no atacado. Temos visto nos “faces” uns vereadores que estão fazendo mutirões: saúde, asfalto, limpeza de rua, Festas em Locais públicos e outros serviços... Os corredores da Casa parecem de posto de saúde: é senha para consulta do SUS, para remédios, para tirar documentos... Mas, debate sobre a cidade, nada; fiscalização do Executivo, nada; projeto de lei só passando pelo crivo da assessoria jurídica do prefeito.

Ideias vêm, Ideias Vão e ainda não deu para saber qual a serventia dos vereadores. Claro, muitos – há sempre as raras exceções - são“puxadores de saco” do prefeito.  

Vereador aqui virou líder comunitário, de pires na mão, pede ao prefeito que asfalte tal rua, um empreguinho, uma vaguinha de diretor, a liberação de uma verbinha para festinha da igreja, da paróquia, do templo, e por aí vai...

Temos alguns parlamentares nesta gestão que podemos ver que realmente tem compromisso com a cidade. Carlos Hermes, Rildo Amaral, Aurelio do PT e Marco Aurélio. A segunda cidade do Maranhão não pode ter uma Câmara de Vereadores como esses 17 Vereadores Lábigos: não falo, não ouço, não enxergo.
Esperamos que os Senhores Edis Imperatrizenses cumpram seu papel e não sejam apenas uma grande despesa para o erário público.

“Estamos assim há 11 anos”

Moradores reclamam do esgoto e lama no Bom Sucesso

 


Inverno ou verão. Não importa a época do ano, o buraco está sempre lá, atrapalhando a passagem de pedestres, motocicletas ou carros. Os moradores da Rua Dom Evaristo Arns, no bairro Bom Sucesso, já não sabem a quem recorrer.
“Isso já passou em várias vezes na televisão. Estamos nessa situação há 11 anos e nunca houve solução”, conta o comerciante Nilton Nascimento. “O Madeira, na época da campanha de quando ele ganhou primeira vez, veio aqui e prometeu que ia arrumar. Quanto tempo já se passou?”, interrogou






O esgoto no meio da rua é outro desconforto. Apesar de passar praticamente na frente da escola Barjona Lobão - o antigo Caic - ele parece escorrer despercebido. “Isso perturba demais. À noite, não tem no mundo quem aguente o cheiro”, diz Nascimento.
O comerciante fala que não tem mais esperança que a situação seja resolvida. “Já passou Ildon Marques, Jomar Fernandes, Madeira e nada. Se eles não fazem, quem vai fazer?”, finalizou. Tentamos contato o secretário de Infraestrurura, Roberto Alencar, porém ele não atendeu o telefone.

Mais uma Vez o Madeira mostrou que não tem palavra.