terça-feira, 30 de abril de 2013

O POVO NÃO PODE CALAR !



SERÁ QUE VAMOS VOLTAR AOS TEMPOS DA DITADURA?



O que estar acontecendo na cidade de Imperatriz o  Brasil tem que tomar conhecimento.

 O prefeito Sebastião Madeira  não aceita, quem discorde de seu modo de governar e tenta calar a todo instante os que realmente querem o bem de Imperatriz.

Os jornalistas, professores, vereadores de oposição, presidente de associação, blogueiros que não se vendem. Não podemos mostrar os demando nem do prefeito muito menos de seus secretários, temos que aceitar tudo que eles querem calados.

A sociedade civil organizada se sensibiliza com o Jornalista Connor Pires de Farias.

 Hoje na Câmara de vereadores um dos assessores do Prefeito que não trabalha,  dizia em alto e bom som que Madeira estava em Brasília para fechar a TV do Connor Farias.

Tanta coisa errada na cidade como: Bairros intrafegáveis, acidente no transito a todo minuto, saúde de péssima qualidade, Educação zero, isso para não citar outras coisas e o prefeito em Brasília com recursos do povo procurando intrigas. Aliás, ele e sua mulher são donos disso.

Connor continue seu trabalho e parabéns por você ter coragem de mostrar a realidade.

Quem ganha com isso e o povo de Imperatriz

MOSTRA OS NÚMEROS E A GREVE ACABA...

Resolver o impasse que resulta na greve dos profissionais de educação da rede pública municipal de Imperatriz-Ma é muito mais fácil do que a mídia "chapa-branca" tenta induzir...
Se a prefeitura diz que não pode dar o reajuste pedido pelos professores, é só mostrara a planilha e estará legalmente amparada em sua decisão, simples assim...
Para isso teria que estar investindo todos os recursos destinados a educação de forma clara e transparente, em remuneração de professores, construção e melhorias na estrutura física das escolas, e em merenda escolar de qualidade para toda as crianças da rede sendo paga dentro dos padrões de preço estabelecidos pelo mercado com fornecedores devidamente pagos e contratados através de processos licitatórios em total conformidade com a Lei 8.666/93, a popular Lei de Licitações.
Professores mal-remunerados e insatisfeitos e precárias instalações, principalmente nas chamadas escolas municipalizadas, como a que a Professora Uiliene relatou no fim do ano passado, não são compatíveis com um município com um município que diz aplicar em sua totalidade todos os recursos destinados à educação.
Diante de comprovações de que houve aumento nos recursos destinados à educação do município, em patamares que possibilitam reajuste salarial superior ao vergonhoso percentual aprovado por 17 dos 21 vereadores de imperatriz, o sindicato solicitou através da justiça as comprovações das informações passadas pelo executivo.
Não é a primeira vez que o executivo municipal trata como propriedade privada, documentos e informações que são de propriedade pública.
Ao invés de jogar esta "batata-quente" nas mãos de seus subordinados da câmara municipal, que tiveram sua popularidade e possibilidades de reeleição fortemente abalados em função de tão inadequada postura opositora ao desenvolvimento da cidade e dos seus cidadãos, o prefeito deveria simplesmente abrir as portas da prefeitura e mostrar os livros e registros...simples assim!!!
De uma coisa eu tenho certeza: "QUEM NÃO DEVE NÃO TEME..."
 
texto do blog do amigo Marcelo Lira
 
hoje os vereadores de imperatriz disseram que votaram a favor dos professores, meus amigos tomem vergonha na cara se a prefeitura não tem dinheiro para pagar o aumento e como têm dinheiro para bancar essa farra de vocês?